Temer defende construção de candidatura da terceira via à Presidência

O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu, neste sábado (9), em participação no Brasil Conference, a candidatura única de candidatos da chamada terceira via para as eleições deste ano. No evento organizado por estudantes brasileiros em Boston, nos Estados Unidos, o ex-chefe do Executivo disse que é preciso dar ao eleitor a oportunidade de escolha.

“Na verdade, a história da chamada polarização envolve hoje uma discussão muito grande no Brasil na tentativa de encontrar aquilo que se rotula como uma ‘ultravia’ ou terceira via. E eu tenho dito, com relativa frequência, que a existência de mais uma via não é uma homenagem ao candidato, é uma homenagem ao eleitorado”, declara Temer.

Em nota conjunta, os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania concordaram em anunciar no dia 18 de maio um único “candidato de consenso”. “No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas. O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília”, informaram as siglas.

Temer indicou ainda que o diálogo entre pessoas que estiveram em lados opostos no passado não é inútil para o país, desde que seja benéfico para a população. A fala foi feita em relação à aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que devem compor uma chapa ao Palácio do Planalto.

Fonte: CNN Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Caminhão bate em barranco, cai em ribanceira e motorista morre

Next Post

Promotoria pede retorno de mãe de Henry Borel à prisão após post em rede social

Related Posts