Onfly alcança 120 mil colaboradores com novo benefício

coisasdeitupeva
3 Min de Leitura


Divulgação

Viajantes tendem a decidir a hospedagem em dias mais próximos da data da viagem

Viajantes tendem a decidir a hospedagem em dias mais próximos da data da viagem

A Onfly divulgou que em um ano, sua plataforma de benefícios corporativos de viagens a lazer e empresa – Onhappy – já impactou mais de 120 mil colaboradores em todo o Brasil e gerou mais de R$ 1 milhão em economia para os viajantes – R$ 900 mil em hospedagens e R$ 100 mil em passagens aéreas.

A empresa ainda divulgou que o top 5 destinos mais buscados na plataforma é dominado por capitais do Sudeste — Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte — com exceção de Porto Seguro e Salvador, que aparecem em terceiro e quinto lugar, respectivamente. Fora das grandes capitais, cidades do interior com forte apelo turístico, como Olímpia, Caldas Novas e Gramado, também se destacam entre as mais procuradas, impulsionadas principalmente pela oferta de resorts e estruturas voltadas ao lazer em família.

O comportamento dos usuários revela um padrão de planejamento interessante: enquanto as passagens aéreas são adquiridas, em média, com 29 dias de antecedência, as reservas de hospedagem acontecem apenas sete dias antes da viagem. O dado aponta para um perfil de viajante que prioriza a organização do transporte com mais antecedência, mas mantém flexibilidade na definição da hospedagem, muitas vezes optando por decidir mais próximo da data da viagem.

Quando o assunto são os viajantes, 65,19% das compras de hotel são destinadas a dois viajantes, seguidas por 20,47% para grupos de três ou mais pessoas e 14,34% para viagens solo. Já no caso das passagens aéreas, o cenário se inverte: 65,22% das emissões são feitas por pessoas que viajam sozinhas, 24,95% para duplas e apenas 9,83% para grupos maiores.

“Gerar R$ 1 milhão em economia para os colaboradores em apenas 12 meses prova que o benefício de viagens a lazer não é só desejado, ele é viável, usado e valorizado. Isso muda a forma como as pessoas se relacionam com o trabalho e com o tempo livre”, afirma o CEO da Onhappy, Gian Farinelli.



Com informações de Beatriz Contelli

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.