Mudanças no trânsito do Jardim Sarapiranga ampliam segurança e organização viária

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura


A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT), implantará a partir desta quarta (10), um novo sistema de circulação em binário na Rua Vicente Datena e na Avenida João Gonçalves dos Reis, no Jardim Sarapiranga, no trecho entre a Rua Alcides Ortiz e a Av. Francisco Nobre.

Com a implantação do binário, a Vicente Datena passará a operar em sentido único em direção à Rua Alcides Ortiz. Já a João Gonçalves dos Reis terá sentido único em direção à Av. Francisco Nobre. Os demais trechos permanecerão com circulação em mão dupla.

A reorganização viária no Jardim Sarapiranga tem por objetivos reduzir conflitos entre veículos, minimizar interferências causadas pelo estacionamento, melhorar a fluidez e a previsibilidade do tráfego, além de ampliar a segurança viária, especialmente para pedestres e ciclistas. A medida também contribui para o equilíbrio do fluxo na malha viária local, distribuindo melhor os deslocamentos e otimizando o desempenho do sistema como um todo.

Estas melhorias reforçam o compromisso da Prefeitura de Jundiaí em promover soluções de mobilidade baseadas em critérios técnicos e alinhadas às necessidades da população.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Com informações de pferro

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.