Criança de 8 anos liga para a polícia e salva a mãe de agressões em Jundiaí

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

Um menino de apenas 8 anos protagonizou um ato de coragem e presença de espírito no Centro de Jundiaí. Diante de uma situação de violência doméstica, ele ligou para o 190 e pediu ajuda à Polícia Militar para socorrer a mãe, que estava sendo ameaçada pelo próprio pai.

Segundo relato à polícia, o garoto conseguiu desbloquear o celular da mãe com a senha que ela lhe forneceu e, com o aparelho nas mãos, fez a chamada de emergência. O homem, que estava visivelmente alterado, ameaçava agredir a companheira e já havia tentado quebrar o telefone dela.

A situação se agravou quando o suspeito tentou invadir a casa usando uma chave de fenda para forçar o portão. Diante do tumulto e dos gritos que já incomodavam os vizinhos, a mulher, temendo um ato mais violento, jogou a chave da residência pela janela para que ele entrasse — momento em que novas ameaças foram feitas, inclusive a de “quebrar a cara” da vítima.

Com medo, e vendo a situação sair do controle, o menino decidiu agir e acionou a polícia. Duas viaturas foram enviadas imediatamente ao local.

A vítima contou ao delegado Elvis Rodrigues Rocha, do Plantão Policial de Jundiaí, que já havia solicitado anteriormente uma Medida Protetiva contra o agressor, mas a ordem judicial havia expirado. Ela voltou a pedir proteção, afirmando que deseja viver em paz com o filho, livre do medo.

Diante dos fatos, o delegado determinou a prisão do agressor, que foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista.

O caso levanta um importante alerta sobre a gravidade da violência doméstica e o papel fundamental da denúncia — até mesmo de crianças, como nesse caso, que agiu com maturidade diante de uma situação extrema.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.