Uma quadrilha armada rendeu dois vigilantes de uma empresa e roubou um caminhão-pipa na noite da última segunda-feira (2), em Itatiba (SP). De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso até o momento, e o veículo ainda não foi localizado.
Rendimento e sequestro
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos abordaram os vigilantes por volta das 20h. Após render as vítimas e tomar a chave do caminhão-pipa, o grupo amarrou os dois homens e os levou até uma estrada de terra, onde os manteve em cativeiro por várias horas. A motocicleta de um dos vigilantes também foi levada até o local pelos criminosos.
Tentativas de extorsão
Além de roubarem os telefones celulares das vítimas, os criminosos ainda tentaram realizar transferências bancárias. Depois, levaram os reféns até um mercado, onde tentaram sacar dinheiro utilizando um caixa eletrônico. Na sequência, seguiram com os vigilantes até uma rua sem saída.
Extorsão pela motocicleta
Ainda no local, uma mulher se aproximou e perguntou quanto uma das vítimas estaria disposta a pagar para ter sua moto de volta. Em seguida, a motocicleta foi entregue, e a quadrilha liberou os vigilantes, ordenando que fossem embora.
Vítimas passam bem
Os vigilantes sofreram apenas escoriações e relataram fraqueza após o longo período sob ameaça. A Perícia Técnica foi acionada, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itatiba.
Procurados
Até o momento, os suspeitos e o caminhão-pipa não foram localizados. A polícia segue com as diligências para identificar e prender os autores do crime.
