Universitária gabarita prova da OAB antes de concluir curso de direito no interior de SP: ‘Não esperava’

coisasdeitupeva
1 Min de Leitura

Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, não tinha intenção de ingressar no curso de direito, mas ganhou bolsa integral em 2017. Para ela, o resultado positivo significou um momento especial de respiro.

Uma estudante de direito, moradora de Bauru (SP), chamou atenção por ter gabaritado a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Tão impressionante quanto acertar todas as questões, é o fato de que Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, ainda não concluiu o curso.

O exame, composto por duas fases, teve cerca de 151 mil inscritos na edição XXXIII de 2021. A estudante alcançou 72,5% de acertos na primeira fase objetiva (58 de 80 questões), e gabaritou a segunda dissertativa (100%). O resultado foi divulgado em janeiro deste ano.

“Quando conclui a segunda prova, eu tinha a impressão que havia ido bem e, apesar da sensação de aprovada, eu sabia que poderia vir uma reprova tanto quanto uma nota bem abaixo de 10,0. Eu queria um 10, mas eu realmente não esperava gabaritar a prova”, afirma.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.