A Prefeitura de Itupeva fez a contratação por tempo determinado da Unidade ‘Mama Móvel’ para acelerar os exames das mulheres que aguardam por atendimento. Os atendimentos começaram no dia 20 e vão até 27 de setembro. Estão previstos 240 exames.
A secretária de Saúde explica que há uma demanda represada, fruto da redução dos atendimentos por conta da pandemia de Coronavírus. “Nós temos trabalhado para agilizar esses exames. Lançamos o Mutirão da Saúde aos sábados, no Centro de Especialidades e Diagnóstico, e agora contratamos o Mama Móvel”, explicou Luciane.
Todas as mulheres atendidas estão com o pedido médico em mãos, que foram emitidos em consultas de rotina nas Unidades de Saúde. A Unidades Móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar, disponível para os exames.
“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. Por isso, trabalhar a prevenção é a melhor alternativa. O tratamento para a doença, se for descoberta precocemente, nos dá mais chances de cura”, disse Luciane.
Depois deste período, o Mama Móvel retorna para Itupeva em novembro, para mais 240 exames. Além deste serviço, a Saúde também oferece exames pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Afip Jundiai Centro de Diagnóstico E Hospital Universitário.