Travel Tech Hub compartilha tendências de tecnologia

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura


Shutterstock

IA em operações, teste final do NDC e parcerias tecnológicas são algumas das tendências em viagens para 2025

IA em operações, teste final do NDC e parcerias tecnológicas são algumas das tendências em viagens para 2025

Com o ano de 2024 chegando ao fim, a Travel Tech Hub, comunidade voltada para profissionais de tecnologia para a indústria de Viagens e Turismo, compartilhou algumas tendências de tecnologia para viagens para 2025.

Segundo o fundador do TTH, Alexandre Cordeiro, a transformação impulsionada pela tecnologia está redefinindo mercados, mentalidades e criando um novo paradigma de inovação. A inteligência artificial, em especial, vem destravando um potencial sem precedentes, indo além da automação e personalização. Ela está reformulando a operação, a tomada de decisões e a geração de valor para as empresas do setor.

“Com ferramentas mais acessíveis do que nunca, desafios históricos do Turismo — como a integração de sistemas, a eficiência operacional e a experiência do cliente — podem finalmente ser resolvidos. Não há mais espaço para desculpas: o que antes era visto como uma tendência distante é agora uma oportunidade concreta e tangível”, diz o especialista.

Veja abaixo as tendências para 2025 apontadas por Cordeiro.

  • Inteligência artificial deixa o hype e vai para operações;
  • Interoperabilidade entre sistemas: uma pauta necessária;
  • Adoção de ferramentas no-code e low-code;
  • Assistentes de IA potencializando equipes de desenvolvimento;
  • Automacão: eficiência como resposta a margens apertadas;
  • NDC: o teste final de uma década;
  • Modernização de sistemas legados: um desafio coletivo;
  • Pesquisas conversacionais e contextuais impulsionadas por IA;
  • Parcerias tecnológicas inusitadas.

Para ver as considerações sobre cada um destes insights, acesse este link e confira a postagem completa no site do Travel Tech Hub.



Com informações de Beatrice Teizen

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.