A trágica história do submersível Titan, da empresa OceanGate, que implodiu ao tentar se aproximar dos destroços do lendário navio Titanic, será transformada em um filme. As primeiras cenas sobre o acidente, ocorrido em junho deste ano e que resultou na morte de cinco bilionários, já estão sendo filmadas, de acordo com informações do site da revista americana Variety.
O longa-metragem está sendo produzido pela MindRiot Entertainment e pelo produtor E. Brian Dobbins, conhecido por seu trabalho em “The Blackening” e na série “Black-ish”. Dobbins atuará como co-produtor, enquanto Justin MacGregor e Jonathan Keasey, ambos da MindRiot, serão responsáveis pelo roteiro.
O submersível Titan ganhou destaque mundial quando desapareceu nas profundezas do oceano durante uma expedição em busca dos destroços do icônico navio Titanic. O último contato com o barco-mãe, que permaneceu na superfície, ocorreu 1h45 após o início da jornada.
Uma contagem regressiva começou devido aos níveis de oxigênio e às horas restantes para os cinco ocupantes do submersível. Quatro dias após o desaparecimento, um ROV (veículo não tripulado) descobriu pedaços do Titan perto do Titanic, levando as autoridades a concluir que a embarcação havia implodido. Todos a bordo perderam a vida.