As prefeituras de municípios na região de Sorocaba tomaram a decisão de suspender as aulas na rede municipal nesta segunda-feira (6) em decorrência dos estragos causados pelo forte temporal ocorrido na sexta-feira (3). Pelo menos seis cidades adotaram essa medida devido à falta de água e energia ou danos em prédios escolares. Confira os detalhes:
Mairinque:
- Todas as aulas na rede municipal foram suspensas devido aos danos causados pelo temporal em diversas escolas, resultando em falta de energia e água.
Araçoiaba da Serra:
- As aulas foram suspensas em todas as escolas municipais devido a danos sofridos em alguns prédios.
São Roque:
- Duas escolas municipais, CMEI Benedita Silveira Barbosa de Moraes e EMEIF Rutte Rodrigues de Carvalho, suspenderam as aulas.
Araçariguama:
- A Prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal devido à instabilidade no fornecimento de água e à falta de energia elétrica em alguns pontos da cidade.
Sorocaba:
- O campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) suspendeu as aulas devido à falta de energia elétrica desde sexta-feira. A direção do campus aguarda retorno da CPFL sobre o restabelecimento da energia.
As equipes de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e servidores municipais estão trabalhando para desobstruir vias públicas, estradas e rodovias, além de prestar assistência às famílias afetadas. A situação também impactou o abastecimento de água em alguns municípios, resultando em medidas emergenciais para solucionar o problema. A normalização das atividades escolares e dos serviços essenciais será realizada conforme a recuperação da infraestrutura afetada pelo temporal.