Tarcísio cresce 5% e se consolida em segundo, Haddad se mantém na liderança

(FOLHAPRESS) – Fernando Haddad (PT) variou dentro da margem de erro e manteve a vantagem na corrida pelo Governo de São Paulo, registrando 32% das intenções de votos na pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (30). Há duas semanas, ele tinha 29%.

Em seguida, aparecem o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 17% e 10%, respectivamente. Na rodada anterior, eles tinham 12% e 9%.

O levantamento, contratado pela TV Globo, ouviu 1.504 pessoas em 65 cidades do estado, de segunda (29) a esta terça (30), com margem de erro de três pontos percentuais. Capta, portanto, o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, liberada na sexta (26).

Haddad concorre com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Tarcísio é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Rodrigo vem pregando contra o que considera uma briga ideológica, mas faz acenos ao bolsonarismo.

Carol Vigliar (UP) manteve os 2% da pesquisa anterior. Altino Júnior (PSTU), Elvis Cezar (PDT), Gabriel Colombo (PCB) e Vinicius Poit (Novo) marcaram 1% cada um -eles tinham 2% na rodada prévia. Edson Dorta (PCO) teve 0%, contra 1% na pesquisa anterior. Antonio Jorge (DC) teve 1% e não participou da pesquisa anterior.

Os brancos e nulos agora somam 15% (23% na anterior), e 20% (16%) não souberam responder.

Num eventual segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o petista venceria o bolsonarista por 47% a 31%. Brancos e nulos são 12%, e 10% não sabem.

Entre Haddad e Rodrigo, o primeiro vence com 45% a 29%. Brancos e nulos são 16%, além de 10% que não sabem.

A pesquisa mostra também que Haddad é o candidato mais rejeitado pelos moradores de São Paulo. Não votariam no petista 32% dos entrevistados (mesmo índice de antes). Já a rejeição de Tarcísio é de 14% (era de 12%) e a de Rodrigo é de 8% (era de 11%).

O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é SP-00761/2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Vem aí mais uma entrega de prêmios do programa ‘IPTU Premiado’

Next Post

Senado aprova projeto que obriga planos a cobrir tratamentos fora do rol da ANS

Related Posts