Neste domingo (3/9), as autoridades prenderam um homem suspeito de envolvimento no atentado contra Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor. A prisão ocorreu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, próximo ao local do incidente que aconteceu por volta das 22h de sábado (2/9). O músico foi atingido por um tiro na cabeça, mas está em condição estável e foi transferido para um hospital particular em São Paulo na manhã deste domingo (3/9).
A identificação do suspeito foi possível graças a uma denúncia anônima que apontou sua participação no ataque, que resultou em diversos disparos contra o carro do baixista. Agentes da polícia civil e militar foram até o local da prisão e encontraram um notebook, uma grande quantidade de drogas, armas e munições. O indivíduo detido foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Um amigo de Mingau que estava no carro durante o atentado forneceu detalhes do ocorrido em seu depoimento. Ele relatou que os dois tinham sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando o ataque aconteceu. O sobrevivente disse que conseguiu se abaixar a tempo de evitar os tiros, mas notou quando o baixista foi atingido na cabeça. Logo em seguida, o carro perdeu o controle e colidiu com a porta de uma casa.
Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e inicialmente levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. No entanto, devido à necessidade de atendimento neurocirúrgico, ele foi transferido para um hospital particular em São Paulo, uma vez que a unidade de Paraty não dispunha desse especialista.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o baixista estava dirigindo em alta velocidade em um bairro afastado do centro quando o carro foi alvejado por tiros. Rinaldo Oliveira Amaral, nome de nascimento de Mingau, completou 56 anos neste domingo (3/9).
Roger, membro da banda Ultraje a Rigor, fez um apelo nas redes sociais na madrugada deste domingo, solicitando ajuda para encontrar um neurocirurgião para Mingau, destacando a gravidade da situação.