A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista indiciou o segurança de um supermercado pela morte do morador local, Renato Bueno Castro, de 50 anos, atingido por disparos de arma de fogo enquanto caminhava pela avenida Casa Branca no último dia 16.
Conforme revelaram as investigações, o motivo seria uma discussão na porta do supermercado por conta de pedidos de dinheiro que a vítima fizera a clientes, incomodando-os.
Na ocasião, segurança e pedinte entraram em vias de fato, tendo o primeiro atirado por três vezes ao encontrar o desafeto na via pública. Renato chegou a ser encaminhado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde teve o óbito constatado no dia seguinte.
Enquanto era atendido no local do crime, ele chegou a detalhar o ocorrido, dizendo que o atirador estaria em um veículo. No entanto, não conseguiu informar de quem se tratava e morreu antes de auxiliar mais nas investigações.
Os policiais de Campo Limpo Paulista também apuraram que o segurança possuía uma arma do mesmo calibre da utilizada para matar Renato. Como não foi preso em flagrante, ele deve responder ao crime em liberdade, desde que a polícia não requeira à Justiça sua prisão temporária ou preventiva e a medida seja concedida.
Fonte: Imprensa Policial