Roda de conversa promove diálogo sobre o período escravocrata

Publicada em 11/11/2024 às 17:37

Como parte da programação temática do Dia da Consciência Negra deste ano, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza nesta quarta-feira (13) a Roda de Conversa “Papéis da Resistência”. A atividade será realizada a partir das 18h30 no Museu dos Ferroviários, no Espaço Expressa. Os interessados na atividade gratuita devem realizar inscrição on-line prévia.

O objetivo do encontro é apresentar fontes documentais sobre o período escravocrata e os movimentos de resistência em diferentes limites territoriais de Jundiaí sob guarda de instituições como o Arquivo Histórico, equipamento vinculado ao Departamento de Museus da UGC.

A roda de conversa será apresentada por Isabella Ferraro, paleógrafa do Arquivo Histórico municipal, e Paulo Vicentini, diretor do Departamento de Museus da UGC, e contará com a mediação da servidora Valéria de Paula Ignácio.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa. Além da entrada gratuita para os interessados inscritos, o Espaço conta também com estacionamento gratuito.

Mais programação

O Dia da Consciência Negra contará com mais atividades temáticas na quarta (20) e sexta-feira (22), no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, com apresentações culturais, palestras, sarau e a abertura do

Também estão programados grupos escolares e a interessados em geral por inscrição para a Rota Afro – Circuito da Memória da População Negra em Jundiaí.

Os detalhes podem ser conferidos na Agenda Cultural.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/11/11/roda-de-conversa-promove-dialogo-sobre-o-periodo-escravocrata/


Com informações de lgouvea

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Empresário confirmou delação contra policiais oito dias antes de morte

Next Post

Aumenta para 68 número de presos após jogo entre Ajax e time de Israel

Related Posts