Reordenamento de cabos de telefonia é concluída em Jundiaí

A segunda fase do mutirão de reordenamento de cabos de telefonia em Jundiaí foi concluída. A Prefeitura através do Departamento de Iluminação Pública realizou um trabalho de fiscalização visual dos cabos, garantindo que as empresas responsáveis cumpriram as normas estabelecidas. Já a CPFL-Piratininga, concessionária de energia ficou encarregada da fiscalização técnica, assegurando que as mudanças atendem aos padrões de segurança e organização.

Término da segunda fase de reordenamento de cabos de telefonia

A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, coordenada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) em parceria com as operadoras de telecomunicações, tem como objetivo organizar a fiação aérea da cidade, garantindo mais segurança para a população e melhorando a estética urbana.

“O mutirão é um trabalho contínuo que exige a colaboração das empresas de telefonia e energia. Estamos avançando com a organização da fiação aérea para proporcionar um ambiente urbano mais seguro e agradável para todos”, explicou o gestor da UGISP, Marcos Galdino.

Equipes de operadoras de telefonia durante mutirão de reordenamento de cabos

Ações realizadas e terceira fase
O trabalho de reordenamento que teve início no dia (17) de fevereiro foi realizado em 1930 postes e abrangeu os bairros Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí I, Residencial Jundiaí II e Distrito Industrial. Durante a ação, equipes técnicas realizaram a retirada de fios inutilizados, o alinhamento da fiação existente e a substituição de estruturas danificadas.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci informou que a terceira fase do mutirão de reordenamento já está sendo planejada, atendendo vias prioritárias e onde foram identificados os maiores problemas.

“A terceira fase do mutirão será realizada na região central de Jundiaí. A data exata ainda será definida entre a administração e a concessionária. O objetivo é o mesmo, trabalhar para garantir a segurança dos pedestres e motociclistas”, destacou.

Carlos Bocci, diretor do Departamento de Iluminação Pública explica local da terceira fase do mutirão de reordenamento de cabos

A população pode contribuir com a iniciativa, denunciando fiações irregulares através do número 156.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Com informações de lgouvea

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Biomanguinhos firma parceria para suprir demanda do país por insulina

Next Post

Defesa Civil do Rio alerta para alto risco de deslizamento no estado

Related Posts