CAMPO LIMPO PAULISTA E JUNDIAÍ – A empresa Rápido Luxo Campinas, acabou sendo multada na manhã desta segunda-feira (27), pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo – ARTESP, por seguir transportando passageiro em pé, na linha Campo Limpo Paulista x Jundiaí.
De acordo com a ARTESP, o transporte de passageiros em linhas intermunicipais, deverá ser feito exclusivamente apenas com passageiros sentados, enquanto estiver em vigor o decreto do governador João Doria.
A fiscalização chamou atenção dos passageiros que ficaram surpresos com a presenta dos agentes da ARTESP, que determinou o desembarque dos coletivos na Marginal do Rio Jundiaí, onde precisaram aguardar um novo ônibus vazio para seguir viagem para a cidade de Jundiaí.
A Viação Rápido Luxo Campinas informou que foi pega de surpresa com a ação, e que houve uma queda de aproximadamente 80% no número de passageiros, por conta da pandemia do novo coronavírus.
A empresa de ônibus passou sugerir que as empresas de prefeituras adotem horários exclusivo para o transporte de trabalhadores, como forma de evitar com isso, aglomerações e o transporte de passageiros em pé.
Ainda de acordo com a Agência de Transporte do Estado de
São Paulo – ARTESP, ao menos oito veículos foram vistoriados nesta manhã, sendo que desses, cinco coletivos estavam transportando passageiros em pé, contrariando o decreto do governo do estado de São Paulo, que proíbe a circulação de ônibus com passageiros em pé, durante a pandemia do novo coronavírus.
A Viação Rápido Luxo Campinas acabou autuada pela circulação de passageiros em pé, e por ter suspenso a operação da linha Jundiaí x Campo Limpo Paulista via Rodovia Dom Pedro, como informou a Artesp através de nota.
Ainda segundo a agência, a empresa seguia atendendo apenas as linhas via Marginal Jundial via Santa Lúcia. A Viação Rápido Luxo Campina foi notificada para que possa retornar com a linha via Rodovia Dom Pedro.
A Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo – ARTESP, pede que os passageiros que realizem denúncias através do telefone 0800
727 8377.
Com informações da Artesp