O parente de Fábio Cordeiro da Silva, o jogador de futebol amador, que faleceu no último sábado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve seu coração doado para Fausto Silva, expressou otimismo em relação à perspectiva de que o apresentador possa desfrutar de mais algumas décadas com esse novo coração. O familiar desejou sinceramente uma recuperação completa para Faustão, que compartilhou um comunicado em suas plataformas de mídia social, expressando sua gratidão à família.
André Batista da Silva, com 41 anos, relatou que o primo tinha uma história de ser doador de órgãos, tendo beneficiado pelo menos outras vinte pessoas, além de Faustão. Ele ressaltou que o fato de o coração de Fábio ter sido destinado ao peito do apresentador contribui ainda mais para destacar a importância do ato de doar.
Faustão expressou sua gratidão eterna à família de Fábio, mencionando especificamente José Pereira da Silva, o pai de Fábio, por sua impressionante generosidade, que permitiu a continuação de sua vida. Fausto Silva compartilhou seus sentimentos, dizendo: “Fico profundamente tocado, pois ele [Fábio] me concedeu a oportunidade de viver novamente. Minha gratidão também vai para Welisson, irmão de Fábio, e Jaqueline, sua viúva. Essas pessoas humildes estenderam sua ajuda quando mais precisei, me concedendo um novo coração.”