Prefeitura de Itupeva disponibiliza carteirinha de pessoas com espectro autista

Você sabia que a Prefeitura de Itupeva disponibiliza a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)? A emissão é feita no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

O documento, válido por 5 anos, tem o objetivo de garantir a esse público atenção integral, pronto-atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Os requerimentos devem ser feitos presencialmente, mas a pessoa autista não precisa comparecer. As solicitações poderão ser feitas por pais, mães ou responsáveis legais, com a apresentação de documentos pessoais.

Para emissão da carteirinha, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, foto 3X4, comprovante de endereço e o formulário de Atestado Médico . Será opcional a inclusão do Cartão do SUS e tipagem sanguínea (sendo necessária apresentação de exame laboratorial comprobatório).

O formulário de Atestado Médico estará disponível no Posto de Atendimento e também no link: https://mla.bs/b322b81b

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no CAC, localizado na Rua Juliana de Oliveira Borges, 90, no Parque das Vinhas. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4496-5445 (ramal 413).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Homem que compartilhou fotos de Marilia Mendonça ameaçou fazer massacre em escola de DF

Next Post

Cinta de caminhão solta e carga de cerveja cai na rodovia Hermenegildo Tonolli

Related Posts