Você sabia que a Prefeitura de Itupeva disponibiliza a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)? A emissão é feita no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
O documento, válido por 5 anos, tem o objetivo de garantir a esse público atenção integral, pronto-atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Os requerimentos devem ser feitos presencialmente, mas a pessoa autista não precisa comparecer. As solicitações poderão ser feitas por pais, mães ou responsáveis legais, com a apresentação de documentos pessoais.
Para emissão da carteirinha, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, foto 3X4, comprovante de endereço e o formulário de Atestado Médico . Será opcional a inclusão do Cartão do SUS e tipagem sanguínea (sendo necessária apresentação de exame laboratorial comprobatório).
O formulário de Atestado Médico estará disponível no Posto de Atendimento e também no link: https://mla.bs/b322b81b
Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no CAC, localizado na Rua Juliana de Oliveira Borges, 90, no Parque das Vinhas. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4496-5445 (ramal 413).