Policiais militares da Força Tática da cidade de Jaguariúna, que trabalhavam na apreensão de drogas na noite desta quarta-feira (09) foram parados na rua por um pai desesperado, porque o filho, de 4 meses, estava engasgado com leite. O pai pediu socorro para os PMs, que iniciaram manobras para liberar as vias aéreas da criança. Enquanto isso, as viaturas seguiram para o hospital municipal, onde uma pediatra realizou intervenção para a reanimação.
O bebê ficou internado, em observação.
O pai relatou aos policiais militares que estava em casa cuidando do bebê, enquanto a mãe trabalhava. Ele deu mamadeira para a criança e colocou-a no berço para dormir. Enquanto isso foi limpar a casa e percebeu que o bebê estava mole e sem movimento.
Diante disso correu para colocar o filho no bebê conforto do carro e saiu em direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho encontrou os “anjos da guarda” da Polícia Militar que prestaram os primeiros socorros e depois seguiram com sirenes ligadas até o hospital.
Trabalharam na ocorrência as equipes do 26º Batalhão, com o sargento Montoni, cabo Evangelista, soldado Veridiano e apoio do sargento Assis, cabo Goulart e soldado Wagner.
O comandante do Batalhão, Malco Basílio, elogiou o trabalho dos policiais militares.