A Polícia Civil da Paraíba está analisando as imagens de uma câmera de segurança de elevador que registraram um momento de agressão a uma mulher na última quinta-feira (28). O crime está sob investigação da Delegacia da Mulher em João Pessoa.
A delegada Cláudia Germana informou ao Portal T5 que o condomínio no bairro do Bessa comunicou o crime nesta terça-feira (3), mas detalhes ainda não foram divulgados. O síndico forneceu as informações solicitadas pela delegada nesta quarta-feira (4), relatando que o agressor é um morador do residencial, e a mulher no vídeo é sua namorada.
Até o momento da publicação, a vítima não havia denunciado o crime e sua identidade não foi revelada.
Para casos de violência contra mulheres, é crucial denunciar. Em situações de emergência, a mulher ou quem presenciar agressões pode pedir ajuda pelo telefone 190 da Polícia Militar. Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas em qualquer Delegacia da Mulher (Deam) ou no plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, localizada na Central de Polícia.
Outros canais incluem os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar para chamados de urgência) ou 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Também é possível registrar uma denúncia online pelo site www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.