Polícia conclui inquérito sobre assassinato de Lara; acusado está foragido

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

A Polícia Civil de Jundiaí concluiu o inquérito que apurou o assassinato da adolescente de 12 anos, Lara Maria Oliveira do Nascimento, de Campo Limpo Paulista, cujo corpo foi encontrado no dia 19 de março deste ano em uma área de mata de Francisco Morato, a cerca de cinco quilômetro da residência da menor.

O documento policial, contendo cerca de 50 páginas, deve agora ser encaminhado ao Poder Judiciário. Nele, há o pedido de conversão de prisão temporária para preventiva do principal suspeito do crime, Wellington Galindo de Queiroz, 42, que está foragido.

Dono de extensa ficha criminal, que inclui delitos de tráfico de drogas, associação criminosa, crime contra o patrimônio e receptação, Wellington chegou a ser ouvido informalmente pouco tempo depois do crime e se negou a comparecer à delegacia.

Decidiu, então, desaparecer e abandonou o carro, um Peugeot prata, com o qual foi visto nas imediações de onde o corpo foi encontrado. Na ocasião, imagens de uma câmera de segurança revelaram que ele parou no local, desceu e olhou para todos os lados, além de levantar o banco do motorista e aparentar mexer em algo no banco traseiro.

O veículo foi apreendido e passou por análise. De acordo com a polícia, apesar de terem sido encontrados sinais de limpeza dentro e fora do automóvel, foi possível constatar no Peugeot a presença de uma substância encontrada sobre o corpo de Lara (cal), que apresentava ferimentos na cabeça provocados por, pelo menos, quatro golpes com um objeto. O material, segundo as investigações, foi jogado para ocultar o odor de decomposição do cadáver.

Via Imprensa Policial

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.