A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos nesta quarta-feira (11) durante a operação em uma fábrica clandestina de anabolizantes em Várzea Paulista (SP). Mais de R$ 500 mil em entorpecentes foram apreendidos.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jundiaí (Dise), após investigação que apurava crimes como falsificação, adulteração e corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais.
Além da produção ilegal, os anabolizantes eram distribuídos nas cidades de Campo Limpo Paulista e Jundiaí, com divulgação feita por meio de redes sociais, alcançando consumidores de outras regiões do país.
Na região, o suspeito realizava as entregas pessoalmente e despachava os produtos para outras cidades via correios, declarando conteúdo diferente do real.
No local da apreensão, foram encontrados 30 mil comprimidos, mil ampolas de anabolizantes líquidos, 2 litros para fracionamento, 900 ml de solução veterinária, 27 quilos de entorpecentes embalados, além de agulhas, seringas, rótulos, aparelho de prensa manual e um celular. O veículo utilizado para as entregas também foi apreendido.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Dise de Jundiaí. Ele responderá por tráfico de drogas e permanece na Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista.
As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema.
