PM de folga atirou e matou dono de moto e dois marginais durante assalto em SP

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil confirmou que um policial militar de folga atirou e matou o proprietário de uma moto de luxo no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, durante uma tentativa de assalto. Três assaltantes também foram baleados, resultando na morte de dois deles, durante a troca de tiros entre os criminosos e o agente da Polícia Militar (PM).

O corpo de Dennis Roberto Picolli Ramos, de 53 anos, será sepultado no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no último domingo (26) no Morumbi, um bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.

Novos vídeos circulando nas redes sociais mostram toda a ação e auxiliaram a Polícia Civil na identificação da origem do tiro que vitimou o empresário. Nas imagens, é possível observar que os criminosos estavam em duas motos e perseguiram o empresário, que pilotava uma BMW avaliada em mais de R$ 70 mil com sua esposa na garupa. A moto não foi roubada, e a mulher saiu ilesa.

As imagens revelam Denis sendo atingido no peito após agredir um dos criminosos caídos no chão com chutes e golpes de capacete. Em seguida, o policial à paisana se aproxima. O empresário ainda ergue uma das mãos, mas também cai. A família da vítima o socorreu e o levou de carro para o Hospital São Luiz, também no Morumbi, onde sua morte foi confirmada.

De acordo com a diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, o PM de folga pensou que a vítima estava sendo agredida. “Ele vê alguém sendo agredido e imagina que o agressor é um dos assaltantes, e ele atira, mas na verdade era o contrário, a própria vítima, o dono da moto. Ele já conversou conosco, a arma foi apreendida, e as imagens deixaram claro o que aconteceu”.

A polícia apreendeu duas armas: a que estava com um dos assaltantes e a do PM. Elas serão periciadas para determinar de qual delas partiu o tiro que matou o dono da BMW. O laudo de balística ainda não foi concluído. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) analisa os vídeos e ainda ouve os depoimentos de testemunhas.

Conforme o boletim de ocorrência, se for comprovado que o tiro que matou Denis partiu da arma do PM, a compreensão da polícia é de que o disparo foi acidental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Reta final da primavera com clima típico de verão em SP

Next Post

Morador consegue imobilizar assaltante durante roubo a residência na vila Rio Branco

Related Posts