PANROTAS Next apresenta 11 tendências em redes sociais

PANROTAS / Filip Calixto

O editor chefe da PANROTAS, Artur Andrade, apresentou as tendências

O editor chefe da PANROTAS, Artur Andrade, apresentou as tendências

GOIÂNIA (GO) – De frente para uma plateia repleta de agentes de viagens, que têm na internet e nas redes sociais ferramentas cada vez mais poderosas para realizar vendas, o editor chefe da PANROTAS, Artur Andrade, elencou algumas tendências e fatos para comunicação B2B ser mais eficiente. A sequência de dicas fez parte do dia de programação do PANROTAS Next Goiânia, que aconteceu hoje (1).

Antes de ir para as onze tendências, o palestrante contextualizou o tema lembrando que o brasileiro passa, em média, 3 horas e 46 minutos por dia navegando pelas redes sociais, segundo dados da We Are Social e Maltwater. Esse dado dá a importância que essas plataformas têm para a comunicação na atualidade e a influência que exercem sobre o cliente final, que é o viajante.

Os onze principais insights apontados na palestra foram:

  1. Criação de Comunidade – gerando lealdade, confiança, engajamento e conhecimento de marca;
  2. Crescimento na criação de vídeos – que podem ser curtos ou longos, de acordo com a plataforma onde ele pode ser acessado;
  3. E-Commerce nas redes sociais – o social commerce;
  4. Informações com cara de serviço – é possível gerar engajamento apresentando informações com listas dicas e serviços;
  5. Storytelling e + storytelling;
  6. Viagens com significado – aquelas que criam conexão além da experiência;
  7. Buscas nas rede sociais – procure ter um nome fácil e único nas redes;
  8. Trabalho com influencers de todos os tamanhos – agentes de viagens são também influenciadores;
  9. Interatividade – com jogos, pesquisas, humor e realidade aumentada;
  10. Autenticidade;
  11. Tecnologia para ajudar em tudo – da inteligência artificial à publicidade nichada que algoritmos conseguem produzir.

As dicas do dia ainda lembram que para um agente é interessante ter também predicados como ser simpático, criativo e transparente.

A capacitação sobre redes sociais e utilização para vendas de viagens e os detalhes da apresentação seguem sendo difundidos nas edições PANROTAS Next pelo Brasil. O evento começou hoje (1) e passa por mais três cidades entre esta semana e a próxima.

Participam do PANROTAS Next: CVC, Turismo de Israel, Setur-BA, ViagensCorp, ViagensPromo e VisitBuenos Aires, com apoio Cep Transportes e Cinex.


Com informações de Filip Calixto

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários

Next Post

IPTU 2025 – Pagamento à vista com 5% de desconto vai até 28 de fevereiro

Related Posts