Pai e filho trabalham no SAMU para salvar vidas

Quando Geraldo José Velozo iniciou sua vida profissional na área da saúde, jamais poderia imaginar que um dia dividiria com o filho o orgulho e a satisfação de trabalhar em prol da sociedade, salvando e transformando vidas todos os dias. Desde cedo, Henrique Andrade Velozo, cresceu com a influência de seu herói, presenciando o amor e a dedicação com que seu pai sempre trabalhou. A admiração pela área também foi aflorada pela mãe enfermeira e pela irmã, que também trabalha na área da saúde. Destinado, Henrique aproveitou o estimulo e hoje é colaborador no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), assim como Geraldo, motorista e socorrista na unidade.

“Quando eu completei sete anos de instituição teve um processo seletivo para rádio operador no Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), onde também trabalhei por nove anos. Fiquei sabendo e contei ao meu filho que participou e passou, o que já me animou muito. Posteriormente, ele se interessou pela área, se formou técnico em enfermagem e eu mal pude acreditar que ele estava seguindo os meus passos”, conta Geraldo cheio de orgulho.

Com fotos antigas nas mãos, da infância dos filhos, o socorrista ressalta que dentre os valores ensinados aos mais jovens, evidenciou a importância da honestidade. “Eu sempre procurei ensinar o meu filho a ser uma pessoa honesta, trabalhadora e boa com as pessoas. Nosso trabalho exige isso e a vida também. Nosso trabalho é doação, nos torna uma pessoa melhor a cada dia”, compartilha o socorrista.

O profissional, que acumula 13 anos de contribuição no SAMU, ainda aproveita para falar sobre a relevância do serviço para a comunidade. Segundo Geraldo, cuidar de pessoas é sua maior satisfação, sendo este um dos trabalhos mais dignos que alguém pode desempenhar. Referência para a Jundiaí e região, o SAMU de Jundiaí realiza em média 1600 atendimentos mensais, conta com profissionais capacitados e tecnologia de ponta para manter a excelência e qualidade do serviço prestado à população.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Maiara & Maraisa revelam sentir presença de Marília Mendonça

Next Post

Jovem invade escola com faca para acertar contas com suposto estuprador

Related Posts