Padeiro de Jundiaí recebe prêmio ‘Master’ em concurso que reconhece Melhores do Brasil

Antes de se tornar o Padeiro Master, o jundiaiense venceu cinco vezes consecutivas o prêmio de “Padeiro do Ano”.

Você já conheceu alguém que é verdadeiramente um mestre na arte da culinária? William Peron, um talentoso padeiro e confeiteiro de Jundiaí, não apenas acumula 22 anos de experiência na área, mas também ostenta uma impressionante lista de prêmios.

Recentemente, Peron foi agraciado com o título de “Padeiro Master” pela revista Panificação Brasileira. Antes desse reconhecimento, ele conquistou por cinco anos consecutivos o prestigioso prêmio de “Padeiro do Ano” no concurso que destaca os melhores padeiros do Brasil.

William é um exemplo notável de dedicação, paixão e excelência nas artes da confeitaria e panificação. Sua trajetória multifacetada o eleva a um patamar único. Atualmente, ele desempenha o papel de supervisor técnico de confeitaria e panificação na multinacional Bakels. No entanto, sua paixão pela panificação e confeitaria remonta à infância.

Desde tenra idade, William já demonstrava uma afinidade natural com a cozinha. Sua conexão com as panelas começou quando mal sabia andar. Ao aprender a engatinhar, ele já tirava panelas do armário para “cozinhar” meias e brinquedos. Sua avó previu seu destino, dizendo: “esse menino vai ser cozinheiro”, e a profecia se realizou. Aos 19 anos, William deu início à sua jornada na confeitaria e panificação.

Em 2018, realizou seu sonho de estudar na École Lenôtre, uma renomada escola de culinária na França, explorando as melhores confeitarias europeias. Além disso, sua formação acadêmica inclui graduação em Nutrição, pós-graduação em Gastronomia da Panificação e Confeitaria, e um MBA em Administração e Marketing.

Foto: Arquivo Pessoal

A coleção de prêmios de William é verdadeiramente impressionante. Ele não apenas se destacou em competições prestigiadas, como o “Italian Culinary Institute for Foreigners” e o “Baker Top Gran Chefs”, mas também alcançou o 1º lugar no “Concurso Master Chefs Bakels Brasil”. Participou de programas de TV, como o “Que Seja Doce” do canal GNT e o “Mulheres.com” da TV Século XX.

Foto: Arquivo Pessoal

Entre 2018 e 2022, William conquistou consecutivamente o título de “Padeiro do Ano” e foi eleito “Confeiteiro do Ano” em 2020 pela renomada Revista Panificação Brasileira. Agora, em 2023, após cinco vitórias consecutivas, recebeu o prestigioso título de “Padeiro Master”, representando com maestria a região de Jundiaí.

“Estou extremamente feliz com mais essa premiação! Amo o que faço, e o reconhecimento recebido só reforça que estamos no caminho certo”, comentou William.

O legado de William na confeitaria e panificação é inegável, mas ele não planeja parar por aí. Sua busca por inovação e adaptação às tendências modernas da gastronomia, como os doces veganos, demonstra sua constante vontade de evoluir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Bombeiros usam bote para resgatar família ilhada em Jarinu

Next Post

Batida deixa dois mortos e dezenas de feridos em rodovia

Related Posts