Uma paciente denunciou o dentista Henrique Tonelli por abuso sexual durante uma cirurgia de extração de sisos em Jundiaí (SP). O profissional foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18).
A vítima, moradora de Franco da Rocha (SP), contou que já havia feito outra cirurgia de siso em Jundiaí e, por não ter gostado da experiência, buscou um especialista de fora da cidade.
Relato da vítima
Segundo a paciente, o abuso aconteceu quando ela começava a acordar, logo após o efeito do sedativo passar:
“Através dos cílios eu pude ver ele me limpar com muito papel, aí forcei os olhos e percebi o que estava acontecendo. Abri o olho e perguntei: ‘O que você fez? Por que fez isso comigo?’. Ele tentou me convencer de que eu estava alucinando”, relatou.
A mulher afirmou ainda que o dentista ofereceu devolver o dinheiro da consulta quando ela conseguiu fugir do consultório.
Investigação e prisão
A Delegacia da Mulher (DDM) de Jundiaí investiga o caso. O dentista foi preso por estupro de vulnerável, após a perícia encontrar sêmen na roupa da vítima.
A TV TEM tentou contato com a defesa de Henrique, mas não obteve resposta até a última atualização.
Conselho Regional de Odontologia
Em nota, o CRO-SP informou que não há registros anteriores de denúncias contra o profissional. O órgão afirmou ainda que encaminhou ofício à Polícia Civil e que, caso o crime seja comprovado, poderá instaurar um inquérito ético-profissional.
