A Orquestra Municipal de Jundiaí se apresentou no último sábado (12) na Igreja da Vila Arens – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com um concerto especial em celebração à Semana Santa.
O evento que emocionou o público teve a direção artística e regência da maestrina Cláudia Feres.
“É sempre uma alegria ver a comunidade prestigiando a música com tanto respeito e sensibilidade. Foi uma apresentação especial. É um orgulho levar a arte para tanta gente”, destacou Cláudia Feres.

Programa:
O programa trouxe obras de grandes artistas da música erudita do período barroco:
Concerto Grosso Nº 1, de Alessandro Scarlatti (1660–1725), e Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi (1710–1736), interpretado pelas vozes da soprano Regiane Martinez e do contra-tenor Cássio Pereira, com acompanhamento de Isabel Kanji ao órgão.
Público
O espetáculo lotou a paróquia e emocionou muita gente. A bióloga Lidiane da Silva companhou pela primeira vez a apresentação da Orquestra e revelou que, em diversos momentos, foi às lágrimas.
“Foi uma excelente oportunidade para divulgar a música. Levar a arte para as pessoas é maravilhoso. Em vários momentos fiquei emocionada”, contou

A gestora da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Clarina Fasanaro, também acompanhou o concerto e destacou a relevância da iniciativa.
“A apresentação da Orquestra na abertura da Semana Santa foi um momento de grande sensibilidade e conexão com o público. A arte tem esse poder transformador, e ver a igreja cheia, com as pessoas emocionadas, só reforça a importância de investirmos cada vez mais em cultura”, afirmou.

O concerto integrou a programação cultural da cidade em celebração à Páscoa, reforçando o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a valorização da cultura e da música de qualidade para todos os públicos.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafo PMJ
Com informações de lgouvea