Uma ação integrada da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Laranjal Paulista e resultou, nesta semana, na prisão em flagrante de duas pessoas por envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação foi comandada pelo delegado Antônio Seleguin Júnior e realizada no bairro Vila Campacci, como parte de investigações que buscam rastrear a origem das drogas vendidas em pontos de tráfico em Jundiaí.
Como ocorreu a operação
Agentes da DISE, utilizando viatura descaracterizada, realizaram monitoramento da residência dos suspeitos. Durante a vigilância, foram observadas entregas de recipientes plásticos de 20 litros no imóvel. Com o auxílio de escadas para visualizar o interior da casa, os policiais flagraram grande quantidade de dinheiro, munições e recipientes dispostos sobre um móvel.
Ao se identificarem no portão, os agentes foram surpreendidos pela resistência dos moradores, que se trancaram na casa. Durante a entrada, uma mulher de 22 anos resistiu de forma agressiva, chegando a morder a mão de um investigador, causando ferimento no polegar. Ela também tentou destruir provas, rasgando anotações e jogando papéis no vaso sanitário mesmo após ser algemada. O homem, de 24 anos, também foi detido.
O confronto foi contido com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, sob comando do capitão Marcio Rodrigo Manoel Alves.
Materiais apreendidos
Na residência, foram apreendidos:
- R$ 29.820,00 em dinheiro
- 10 cartuchos de espingarda não deflagrados
- 1 balança de precisão
- 3 barris plásticos de 20 litros (vazios)
- Anotações ligadas ao tráfico de drogas
- Vários telefones celulares
Crimes atribuídos
O casal foi autuado por:
- Associação para o tráfico
- Fabricação de drogas
- Lavagem de dinheiro
- Posse irregular de arma de fogo
- Resistência, desobediência e desacato
Após o flagrante, os suspeitos foram levados ao Centro de Triagem de Itatinga, onde aguardam audiência de custódia.
A DISE de Jundiaí destacou o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Laranjal Paulista e informou que as investigações continuam, com foco em combater a origem do tráfico de drogas que abastece a região.
