Oferecendo agilidade e comodidade, Prefeitura promove mutirão de atualização do CAR

Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico nacional, obrigatório.

Os agricultores e proprietários rurais de Itupeva tiveram nesta quinta-feira (2) a oportunidade de atualizar, gratuitamente, o Cadastro Ambiental Rural de suas propriedades, em uma iniciativa da Prefeitura de Itupeva, com intermédio da Secretaria de Agricultura e Cultura e Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A secretária da pasta de Agricultura e Cultura, Maria Luisa Campo Silvan Molena, disse que o objetivo é aproximar o proprietário da equipe técnica. “Nós intermediamos esse contato para que os itupevenses tivessem mais facilidade em atualizar esse documento. Por isso a equipe fez o atendimento presencial, tirando dúvidas e abrindo também novos cadastros, para aqueles que fazem pela primeira vez o CAR”, explicou ela.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A diretora do Departamento de Agricultura, Sueellen Pestana também comentou sobre a ação. “Recentemente o sistema do CAR mudou e após essa mudança é necessário que os agricultores façam a atualização dos dados”, disse ela.

Entre 8 e 17h as equipes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI – Campinas) atenderam uma média de 50 pessoas, que aproveitaram o serviço.

Valdir dos Santos Ferreira foi uma das pessoas atendidas. “Adquiri recentemente a propriedade e as informações do CAR ainda estão com o nome da antiga dona. O atendimento hoje foi fundamental para essa atualização, gerando mais agilidade para mim, sem dúvida”, afirmou.

Saiba mais
Aquelas pessoas que não aproveitaram o mutirão para atualizar seus documentos podem se dirigir até a Casa da Agricultura de Jundiaí.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Artista fotografa Mamonas Assassinas com inteligência artificial; Veja o resultado

Next Post

DIG esclarece homicídio em Itupeva

Related Posts