Uma trágica ocorrência marcou o Dia do Idoso em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde uma mulher de 81 anos perdeu a vida após ser agredida por criminosos dentro de sua própria casa. O incidente ocorreu por volta das 5h40 deste domingo (1º).
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, o esposo da vítima foi despertado por um barulho e confrontou um indivíduo armado, mascarado com um rosto de caveira. O homem, de 84 anos, tentou reagir dando um chute no criminoso, que respondeu com golpes em sua cabeça.
Enquanto essa violência se desenrolava, outros três criminosos adentraram a residência e passaram a agredir a esposa da vítima, Amelia Carpi Szabo, que ficou inconsciente no chão do quarto, com múltiplos ferimentos. Apesar dos esforços dos socorristas para reanimá-la, ela não resistiu e veio a falecer.
Duas filhas do casal, presentes em outro cômodo, também foram alvo das agressões. Elas foram conduzidas pelo Samu a um hospital no Centro da cidade, onde permaneceram internadas.
Segundo as vítimas, os criminosos exigiam dinheiro. Imagens das câmeras de segurança registraram a saída deles da residência, antes das 6h, em um veículo de cor branca.
O caso foi oficialmente registrado como latrocínio no 1º Distrito Policial de São Bernardo, que está encarregado das investigações.