Natura completa a aquisição da Avon e estabelece a quarta maior empresa de beleza do mundo
A empresa anunciou que nomeará Roberto Marques como CEO da empresa combinada.
O Grupo Natura anunciou que concluiu a aquisição da Avon Products nesta sexta-feira (3) e que o conselho de administração da empresa aprovou o envolvimento da empresa de cosméticos norte-americana, que criou o quarto maior grupo de cosméticos do mundo. e estimou o rival americano de 130 anos em cerca de US $ 2 bilhões.
A empresa disse que os acionistas da Avon serão donos de 27,3% do grupo, enquanto os 72,3% restantes pertencerão aos acionistas da Natura.
A Natura informou ainda que indicará Roberto Marques como Presidente Executivo do Conselho de Administração da companhia combinada.
O executivo liderou a compra da rede internacional Natura The Body Shop em 2017 e supervisionará os esforços de integração com a Avon.
As ações do grupo subiram 4,33% por volta das 15h40, enquanto o Ibovesoa diminuiu 0,24% devido a preocupações com a situação no Oriente Médio após um ataque dos EUA que matou um funcionário de alto escalão. diminuiu no mercado. no Irã. Com a aquisição da Avon, a Natura criou quatro unidades operacionais, cada uma com um diretor administrativo.
A empresa Natura & Co Latin America, que além das marcas Natura e Avon combina as bandeiras The Body Shop e Aesop, é chefiada por João Paulo Ferreira.