Cinco pássaros vieram ao mundo a partir de ovos descobertos no sutiã de uma passageira no aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Os ovos foram confiscados durante uma inspeção da Polícia Federal na sexta-feira (13). A mulher informou aos policiais que os ovos eram de codorna e destinavam-se à sua própria alimentação. Além disso, afirmou que pretendia levá-los para Assunção, a capital do Paraguai.
Tanto os ovos quanto os filhotes recém-nascidos estão agora sob os cuidados intensivos da equipe técnica na área de quarentena do Parque das Aves. Paloma Bosso, diretora técnica do parque, explicou que os ovos foram colocados em uma incubadora e gradualmente foram chocando.
“No início, nossa equipe não conseguiu confirmar a identificação da espécie de ave responsável pela postura dos ovos, nem determinar se eram ovos da mesma espécie. Após os procedimentos iniciais de limpeza e exames de ovoscopia, juntamente com avaliação do batimento cardíaco embrionário, os ovos foram transferidos para uma incubadora para manter níveis controlados de temperatura e umidade”, afirmou Bosso.