Publicada em 20/12/2024 às 15:13
O Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) realizou, nesta semana, na Sala Futuro, a última reunião ordinária do ano, com balanço das políticas públicas de juventude realizadas nos últimos anos pela Prefeitura de Jundiaí. A principal delas foi a colaboração para o desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude, idealizado pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude.
Com mais de 20 anos de existência, o COMJUVE passou, neste último ano, por uma série de transformações e atualizações, sendo uma delas a reformulação de sua estrutura. Uma das principais mudanças foi a criação de um novo segmento dentro da sociedade civil – “representantes da cidade” – permitindo com que os jovens com idade entre 15 a 29 anos, residentes de Jundiaí, concorressem a cadeiras de conselheiro do COMJUVE. Outra novidade é dentro das indicações do Poder Público, uma cadeira destinada à Diretoria Regional de Ensino, permitindo uma maior aproximação do Estado de São Paulo com o município, dentro do monitoramento e avaliação das políticas públicas de juventude.

“Os 20 anos do COMJUVE, trouxeram a reflexão sobre a importância de uma nova estruturação do Conselho Municipal da Juventude. Essa reflexão trouxe mais robustez e garantiu que o COMJUVE tenha um papel efetivo no monitoramento e avaliação das políticas públicas para a juventude, possibilitando o desenho de estratégias para a captação de recursos para o Fundo Municipal da Juventude”, afirma a Assessora de Políticas de Juventude, Letícia Atique Branco.
“A nova estruturação do COMJUVE permitiu com que de fato tivéssemos, nesse biênio 2024/2026, conselheiros jovens atuando em prol da juventude de Jundiaí. É uma honra ser a primeira presidente após a reformulação”, diz a Presidente do Conselho da Juventude, Lia Gonçalvez.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/12/20/na-sala-futuro-conselho-municipal-da-juventude-faz-balanco-das-politicas-de-juventude/
