Uma mulher de 41 anos foi transferida, na noite deste domingo (22), para a Cadeia Pública Feminina de Itupeva, após ser presa por agredir uma família com spray de pimenta durante uma missa na Catedral de Jundiaí.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher, que é médica, se irritou com o barulho de uma criança de dois anos que brincava no corredor da igreja. Após uma discussão com a mãe da menina, ela atacou a família — pai, mãe e filha — com spray de pimenta, logo após a comunhão.
A criança sofreu uma forte crise de tosse, vômitos e irritação nos olhos. Os pais também passaram mal e caíram no chão. O gás se espalhou pela igreja, provocando mal-estar em outros fiéis e forçando a interrupção da celebração.
Após o ataque, a mulher tentou deixar o local de carro, mas foi cercada por fiéis indignados. A situação foi contida pela Guarda Civil Municipal (GCM), que a conduziu ao Plantão Policial. No local, ela foi autuada por lesão corporal e uso de substância tóxica, com agravante por envolver uma criança menor de 14 anos. A possibilidade de legítima defesa foi descartada.
A menina precisou de atendimento médico e segue em recuperação.
