Mulher e sogro de funcionário de frigorífico de Cabreúva infectado com Covid-19 morrem com coronavírus no mesmo dia
Filha afirmou ao G1 que trabalhadores infectados não foram afastados do trabalho na empresa de Cabreúva (SP); ela também contraiu Covid-19. Frigorífico tem mais de 50 casos positivos e liminar determinou a suspensão das atividades.
A mulher e o sogro de um dos funcionários infectados com coronavírus em um frigorífico de Cabreúva, que tem mais de 50 casos positivos, não resistiram à doença e morreram no mesmo dia, segundo informou a família.
Em entrevista à TV TEM, a filha, Micheli Silva, relatou que a mãe e avô morreram na segunda-feira (15). Para ela, a empresa tinha que ter afastado o pai, Vanuir Silva , após a confirmação da doença.
“É uma revolta, porque eles podiam, pelo menos, ter parado um pouco, priorizado os funcionários, feito os testes e afastado quem estava contaminado. Não priorizam a vida dos funcionários”, diz. Segundo Micheli, Vanuir trabalha há cerca de 40 anos na empresa. Foi lá que ele conheceu a esposa Regina, que acabou contraindo coronavírus.
Além deles, Micheli e o pai de Regina, Argemiro, de 86 anos, também se infectaram. O idoso não resistiu à doença. A Prefeitura de Cabreúva confirmou a morte dele nesta sexta-feira (19).
“É difícil. É sofrido ver uma pessoa que você ama sentindo dor, com febre, e você não poder nem chegar perto para socorrer”, conta.
