Mulher é filmada e levada à delegacia acusada de maltratar seus cães

Uma moradora do Centro de Jundiaí pode ser condenada a até cinco anos de reclusão por maus-tratos a animais. Residente em um apartamento, ela foi levada à delegacia neste fim de semana após ser filmada à distância em suposto ato de agressão a um dos seus dois cães.

Uma vizinha foi responsável pelas imagens. Segundo ela, há cerca de três meses a moradora machuca seus cães, que choram durante os maus-tratos. O choro teria feito com que a testemunha buscasse saber o que estava acontecendo, notando, então, as agressões.

Após resolver filmar o crime para servir de prova contra a mulher, a vizinha acionou uma ativista dos direitos dos animais. No fim de semana, a acusada foi procurada em casa e teve de acompanhá-la, junto com guardas municipais, até a delegacia.

Com a mudança na lei em fevereiro deste ano, o crime de maus-tratos a animais deixou de ser delito de menor potencial ofensivo, apenado, até então, com detenção de três meses a um ano.

A partir da nova norma, o autor do delito responde a processo penal que pode condená-lo a até cinco anos de reclusão. O crime também passou a ser inafiançável.

A moradora do Centro, no entanto, não permaneceu presa. Ela foi liberada, uma vez que a polícia irá analisar cuidadosamente as imagens. No entanto, os cães foram retirados de sua guarda.

Segundo a polícia, os animais foram levados a um lar temporário para passar por cuidados veterinários. Posteriormente, caso seja comprovado o delito, serão colocados para adoção.

Via Imprensa Policial

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Influenciadora Belly Palma morre aos 29 anos após engasgo

Next Post

Itupeva recebe inscrições para processo seletivo

Related Posts