O tio foi abordado por PMs, na rua, e explicou que Uma mulher de 32 anos, moradora no Jardim Tamoio, em Jundiaí, foi detida e indiciada por comunicação de falso crime, após denunciar o tio, de 55 anos, por furto de veículo. Segundo ela mesma confessou, posteriormente, na delegacia, o carro havia sido comprado pelo tio, que estava devendo prestações e, por esse motivo, sua mãe (no nome de quem o carro estava financiado), estava recebendo cartas com aviso de penhora.
A Polícia Militar foi acionada para ir até um local onde a denunciante disse que, o carro dela, que havia sido furtado, estava estacionado. PMs foram até o local, mas não encontraram o veículo. No entanto, ao mesmo tempo, outra equipe de policiais, após cadastrar as placas no sistema Detecta, abordou o carro em trânsito.
O condutor explicou que o carro não era furtado, mas que havia comprado e estava com as prestações atrasadas. A sobrinha, por sua vez, ao ser questionado, confessou que inventou a denuncia de furto, para que pudesse reaver o automóvel.
No Plantão Policial ela ratificou a confissão e foi indiciada.