Uma jovem de 27 anos registrou boletim de ocorrência contra um médico de 69 anos, alegando ter sido vítima de importunação sexual antes de passar por um procedimento cirúrgico em um hospital particular de Jundiaí (SP), na quinta-feira (14).
Segundo o registro policial, o profissional teria dado um tapa nas nádegas da paciente e feito comentários de cunho sexual. A vítima também acusa o médico de pegar seu celular sem autorização, acessar a galeria de imagens e questionar se havia fotos nuas armazenadas no aparelho. Uma enfermeira teria presenciado parte da situação, mas a identidade da testemunha não foi informada.
O hospital Unimed, onde ocorreu o caso, confirmou que recebeu a denúncia e afirmou estar apurando o relato. “Foram solicitadas à denunciante informações complementares, incluindo a cópia do Boletim de Ocorrência, para que todas as providências necessárias sejam adotadas”, informou a instituição, ressaltando que não realiza cirurgias no Pronto-Atendimento Adulto 24 horas.
O médico, que atua como especialista em cirurgia geral, possui registro ativo no Conselho Federal de Medicina. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) declarou que ainda não foi oficialmente notificado sobre o caso.
O boletim de ocorrência foi registrado como importunação sexual no 1º Distrito Policial de Jundiaí, e o caso segue sob investigação.
