Uma mulher de 35 anos procurou a Polícia Civil neste fim de semana para e denunciar o ex-marido, de 40, por abandono de incapaz, após constatar que ele havia deixado o filho, de 11 anos, sozinho em casa, para ir a um evento de pagode, num clube da cidade.
A denunciante contou à Polícia que já está separada do ex-marido há sete anos e que, enquanto casal, tiveram dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 11 anos. Após a separação, em acordo feito perante a Justiça, ficou decidido que o pai teria direito a ficar com os filhos a cada 15 dias, o que, de acordo com ela, vem sendo descumprido pelo pai, sendo que neste fim de semana ela flagrou situação de abandono de incapaz, por volta das 17 horas de sábado – a ocorrência foi registrada já após as 21 horas.
Em seu relato, ela diz que estava com a filha, no hospital (por estar doente) quando recebeu mensagem do filho, por celular, em que ele informava que já havia deixado a casa da amiga do pai. Desconfiada de que a criança estivesse, na verdade, sozinha na residência de seu ex-marido, ela passou a questionar o garoto, que começou a chorar, com medo de ‘entregar o pai’.
Na sequência, para apurar sobre sua desconfiança, fez contato com o pai do menino e descobriu, segundo ela, que ele estava em um evento de roda de samba.
Em seguida, a mãe foi até a casa do ex-marido, onde flagrou o menino sozinho. Enquanto no local, visualizou uma mensagem do pai, para o filho, dizendo que preferia que ele ficasse sozinho em casa, pois tinha comida e ele poderia ficar à vontade.
Para finalizar, a mãe contou esta não é a primeira vez que o ex-marido deixa o filho sozinho, e que também deixa aos cuidados de outras pessoas, entre parentes e também amigos (que ela não conhece).
Disse ainda, que teme pelo filho, criança, ficar sozinho, sobretudo pelo fato de que sempre que o ex-marido vai a eventos, ingere bebida alcoólica e demora a voltar pra casa.
O caso será investigado.
O crime de Abandono de Incapaz prevê detenção, de 6 meses a 3 anos.
Via JJ