Uma mulher denunciou um enfermeiro por assédio sexual durante atendimento em um pronto-socorro municipal, localizado na Avenida Governador Mário Covas, em Porto Feliz (SP). A ocorrência foi registrada no dia 31 de maio e divulgada nesta sexta-feira (6).
Segundo o boletim de ocorrência, a paciente procurou atendimento médico após sentir dores no braço esquerdo e no ombro. Após passar pela triagem, foi encaminhada a uma sala para receber medicação.
Durante a aplicação de uma injeção, segundo o relato, o enfermeiro teria feito um comentário sobre uma tatuagem da paciente e, ao aplicar o medicamento na nádega, teria tocado a região de forma inadequada. A mulher relatou ainda que o toque foi feito com a mão na vertical, o que lhe causou desconforto e estranheza.
De acordo com o BO, o profissional teria solicitado que a paciente retirasse o sutiã para realizar um exame de radiografia. Após ela retornar, ele teria pedido que ela levantasse a vestimenta acima das axilas. Neste momento, a mulher relatou ter se sentido constrangida e assediada, solicitando que o atendimento fosse finalizado por uma profissional do sexo feminino.
O caso foi registrado na delegacia local como assédio sexual e está sendo investigado pela Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Porto Feliz, responsável pela administração do pronto-socorro, mas não obteve resposta até a última atualização deste conteúdo.
