Movi Fácil garante transporte para pessoas com deficiência

coisasdeitupeva
3 Min de Leitura


A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), oferece gratuitamente o programa Movi Fácil, que assegura o direito de ir e vir às pessoas com deficiência (PCD) ou com mobilidade altamente reduzida. O serviço é porta a porta e voltado exclusivamente para moradores da cidade que são acompanhados por unidades da rede pública de Saúde, Educação ou Assistência Social.

Movi Fácil realiza entre 6 e 7 mil atendimentos por mês

Com equipe qualificada e veículos adaptados, o programa realiza, em média, de 6 a 7 mil atendimentos mensais, promovendo acessibilidade, dignidade e inclusão para os usuários e seus familiares.

Elisabete Pereira é uma das beneficiadas pelo programa. Ela utiliza o transporte duas vezes por semana com o filho João Victor, que faz acompanhamento na AMARATI (Associação de Educação Terapêutica para Pessoas com Lesões Neurológicas). “Eu não dirijo e moro longe, na região do Almerinda Chaves. O serviço do Movi Fácil é essencial para a nossa locomoção. Sem esse transporte, eu não teria como trazer meu filho”, conta.

Elisabete e o filho utilizam o transporte Movi Fácil duas vezes por semana

O acesso ao serviço ocorre mediante indicação formal de profissionais das unidades públicas, como médicos, assistentes sociais ou professores. “O sistema de indicação garante lisura ao processo e direciona o atendimento a quem realmente necessita”, explica Lucas Lusvarghi, gestor da UGAGP.

Além das viagens regulares, o Movi Fácil também realiza trajetos extras, mediante agendamento prévio. A solicitação deve ser feita com, no mínimo, 48 horas de antecedência, e está sujeita à disponibilidade.

Desde o início do ano, a Prefeitura implementou uma série de melhorias no sistema, como a revisão das rotas para reduzir o tempo de deslocamento, implantação de ferramenta online para monitoramento das vans em tempo real e a flexibilização no tempo de espera nas residências para melhor acolhimento dos usuários.

Para mais informações, o telefone de atendimento do programa é (11) 4589-8624.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí



Com informações de lgouvea

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.