Um acidente grave ocorrido na noite de domingo (29) na Zona Leste de São Paulo deixou um homem ferido em estado grave. A colisão foi provocada por uma jovem de 18 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a Polícia Militar, a condutora seguia pela Rua Antônio Gandini, em Itaquera, quando perdeu o controle do carro ao fazer uma curva para acessar a Rua Professor Leonídio Allegrettri. Na sequência, colidiu primeiro contra um Fiat Palio branco, depois atingiu uma Kombi e acabou capotando. O veículo ficou preso entre um poste e o portão de uma residência.
O motorista do Palio, de 33 anos, sofreu fratura na coluna e foi socorrido em estado grave ao Hospital Ermelino Matarazzo. Não há atualizações sobre o quadro de saúde dele até o momento.
Segundo relatos da Polícia Militar, a jovem não apresentava sinais de embriaguez. No veículo, havia outras três passageiras: uma delas fraturou o braço e as demais tiveram ferimentos leves.
Em depoimento na delegacia, a condutora contou que pegou o carro emprestado do namorado, com quem estava em um bar, para buscar uma amiga.
Após prestar esclarecimentos, ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada. O caso foi registrado no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de permitir direção a pessoa não habilitada, e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
