Na tarde da última terça-feira (18), um grupo, formado por cerca de 10 motoboys, realizou em Itupeva uma manifestação na porta de um estabelecimento comercial em na Rua Jundiaí.
De acordo com o que foi relatado pelo grupo, foi um ato de solidariedade deles com um colega de profissão que trabalhar para o iFood, que alegou ter sido ameaçado com faca por um cliente.
Devido à pandemia, todos os entregadores que prestam serviço a este aplicativo estão seguido normas, uma delas foi a que o motoboy seguiu, a de não entrar no local e esperar o cliente retirar o pedido na moto, junto à calçada, algo que irritou o comerciante, que iniciou uma discussão.
Por outro lado, o acusado pelo grupo relatou a Polícia Civil que encomendou o marmitex e que como estava atendendo um cliente pediu ao motoboy para entrar e receber, o que houve recusa e espera por cerca de 15 minutos do lado de fora. O cliente relatou ainda à Polícia Civil que possuí gravações das câmeras de monitoramento, para provar o que estava falando e nega ameaças.