Morre em Brasília o colunista Gilberto Amaral

coisasdeitupeva
1 Min de Leitura

Morreu, em Brasília, nesta terça-feira (12/7), o jornalista Gilberto Amaral, o colunista social mais antigo do país. Ele estava hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do DF Star, na Asa Sul, após sofrer uma queda em casa, precisando passar por uma cirurgia. Nas últimas semanas, entretanto, o jornalista teve uma piora no quadro.

Mineiro, com carreira no rádio e na televisão, Gilberto Amaral chegou à cidade dias antes da inauguração para ajudar na “epopeia” da mudança da capital. Como #colunista, circulou nos eventos mais prestigiados do DF e se tornou amigo de vários presidentes da República – teve Juscelino Kubitschek como padrinho de casamento, estabeleceu amizade com Costa e Silva, passou feriados na fazenda de Collor e conheceu todos os mandatários da nação desde 1959.

Ele esteve presente em alguns dos momentos determinantes para a história do país e do mundo. Conviveu com os militares, conheceu Rússia e Japão a trabalho e teve até um bate-papo com a rainha da Inglaterra, quando ela visitou em Brasília e recebeu jornalistas para o tradicional beija mão.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.