É uma notícia triste sobre o Bobi, o cão que detinha o título de “cachorro mais velho do mundo”. Ele faleceu no domingo (22/10) aos 31 anos, após alguns dias hospitalizado e tratamentos. Nascido em 11 de maio de 1992, Bobi vivia na aldeia rural de Conqueiros, em Leiria, Portugal.
Em fevereiro deste ano, aos 30 anos e 266 dias, o Guinness World Record reconheceu Bobi como o cachorro mais velho do mundo. Leonel Costa, seu tutor de 38 anos, compartilhou que Bobi, um legítimo Rafeiro do Alentejo, raça com expectativa de vida entre 12 e 14 anos, foi adotado quando Leonel tinha apenas 8 anos. Inicialmente mantido em segredo, a família acabou aceitando Bobi como parte dela quando descobriu sua existência.
Leonel destaca que a longevidade de Bobi pode ter sido influenciada pelo fato de o cão nunca ter sido mantido preso. Ele compartilha: “Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e fez muita gente feliz, principalmente a sua família, que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”. É sempre triste perder um amigo de quatro patas.