Imagem ilustrativa
TINHA 44 ANOS
Mulher morre durante treino de jiu-jitsu no Clube Uirapuru
Uma mulher de 44 anos, moradora de Itupeva, morreu em Jundiaí, durante a noite de quarta-feira (3), durante um treino de jiu-jitsu no Clube Uirapuru, no bairro Aeroporto.
Ela foi identificada como Érika Pivetta e teria ido ao local convidada para participar do treino. Segundo testemunhas, a atleta não chegou a levar golpe contundente e participou normalmente do aquecimento.
A hipótese principal investigada pela polícia é que a mulher tenha tido um mal súbito. De acordo com o hospital Oswaldo Cruz, o sintoma é repentino e imprevisível, podendo ter uma variedade de causas que vão desde um quadro de desidratação e hipoglicemia a uma arritmia cardíaca ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“Mas a causa mais comum é a arritmia, que consiste e uma frequência irregular do coração, podendo ser acelerada ou muito lenta”, segundo explica o hospital.
Familiares comentaram, no entanto, que Érika não tinha problemas de saúde, incluindo problemas cardíacos. Citaram, no entanto, uma queda que ela teria tido durante uma corrida na capital paulista.