Menina ganha ‘festa de caloura’ após ver nome em lista e dizer que passou no vestibular

coisasdeitupeva
3 Min de Leitura

‘Quero ser médica, mas que a música não saia do meu coração’, diz a pequena moradora de Belém. Festa por curso de musicalização infantil teve ovos e trigo no cabelo e ‘Marcha do vestibular’.

Ao ver seu nome na lista de classificados para o curso de musicalização infantil no Sesc, Inara Raquel, de 6 anos, não teve dúvidas: disse aos pais e a à avó que tinha “passado no vestibular”. A menina, então, pediu à família uma festa para comemorar a aprovação no curso que, atualmente, ocupa seu coração de pequena caloura: a música.

“Quero ser médica, só que eu não quero que a música saia do meu coração porque eu gosto da música, ela é importante para mim”disse a menina.

Para atender ao pedido de comemoração feito pela neta, a avó Cristiane Leal organizou a festa na casa da família, no bairro Telégrafo, em Belém. Teve trigo e ovos no cabelo e a “Marcha do vestibular”, canção do rei do carimbó Pinduca, que há anos anima os calouros paraenses.

“Quando cheguei do trabalho, ela correu em minha direção gritando que havia passado no vestibular em música e queria comemorar. Ela mesmo que associou a aprovação dela ao vestibular”, conta a avó.

Na quinta-feira (24), mesmo dia em que saiu o listão de aprovados da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Inara ficou sabendo da classificação para a musicalização infantil. Ela viu o nome na lista quando estava em casa com a bisavó.

“Os pais dela só chegaram ao final da tarde e, ainda assim, a Inara não deixou de falar chorando a eles da emoção que estava sentindo, sempre repetindo que estava muito feliz”, conta a avó.

“Fiz uma plaquinha com os dizeres ‘Caloura 2022. Música’. Jogamos ovos e trigo nela, cclocamos a música. Até a chuva veio para somar nessa hora. Foi tudo muito emocionante para todos aqui em casa”.

O trecho da música que a família usou para postar o vídeo da menina diz: “Alô papai, alô mamãe. Põe a vitrola pra tocar, Podem soltar foguetes que eu passei no vestibular”.

A família postou o vídeo da festa do vestibular nas redes sociais e as imagens viralizaram. A menina ficou sabendo da repercussão e “gostou”, segundo a avó. “Ela gosta dessas coisas”.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.