A pequena Alice Emanuelli Pereira Bacelar, com apenas 3 anos de idade, infelizmente faleceu após engasgar enquanto estava comendo uvas, o que levou a uma série de paradas cardíacas em Goiânia. A família revelou que a garotinha tinha o costume de comer uvas após as refeições. No entanto, a mãe de Alice, Leidiane Pereira, que é costureira, foi surpreendida quando sua filha a acordou pedindo desesperadamente por ajuda.
“Eu não sabia o que a estava sufocando, mas apliquei os primeiros socorros porque vi muitas reportagens sobre situações de engasgamento. No entanto, a uva não desceu, o que ela tentou expelir acabou sendo aspirado de volta. E assim foi parar em seu pulmão. Infelizmente, seu pulmãozinho parou”, contou.
Leidiane compartilhou que a família buscou ajuda em uma igreja e, durante um culto, uma técnica de enfermagem e um bombeiro presentes iniciaram novamente os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram remover a uva da boca da menina. Alice foi levada às pressas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde foi intubada na tentativa de salvá-la, mas, infelizmente, não resistiu.
“Eu mantive a esperança até o último instante. Honestamente, eu não vou negar. Quando vi minha filha antes da intubação, havia uma chama de esperança. A tristeza que sinto é imensurável”, desabafou a mãe.
