Exame no Instituto Médico Legal (IML) constatou que traumatismo craniano provocou a morte da pequena Lara Maria Oliveira Nascimento, cujo corpo foi encontrado neste sábado (19) em um terreno em Francisco Morato, a aproximadamente cinco quilômetros da residência da criança, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (16).
Até a noite deste domingo (20), nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. O crime abalou toda a Região e a população agora cobra providências da Polícia Civil para colocar atrás das grades os autores do bárbaro assassinato.
O corpinho da menina foi encontrado por um jardineiro. Anteriormente, cães farejadores chegaram a ser empregados para localizar Lara, que saiu de casa para comprar refrigerante em um comércio próximo de sua casa, no Parque Santana.
Buscas foram feitas em toda a região por parentes, que contaram com ajuda de vizinhos. Foram espalhados cartazes com a foto da menor, que chegou a ser procurada na casa de amigos. Nenhum deles, no entanto, soube informar seu paradeiro.
Os ferimentos no corpo, segundo o apurado pelo legista, coincidem com o dia do desaparecimento da Lara, que saiu de casa para ir ao comércio pouco tempo depois de voltar para casa, retornando da escola. Outros exames serão feitos para constatar se houve outro tipo de violência.
O comércio (uma mercearia) está localizado a cerca de 600 metros da residência da menor. De acordo com uma funcionária, Lara realmente esteve ali. Ela contou que observou a garota indo embora, mas, em determinado momento, não prestou mais atenção, pois precisou atender outros clientes.
Por volta das 15h de quarta-feira, os pais da menina decidiram procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento. Deste então, buscas foram feitas, até que, no sábado, o corpo foi encontrado pelo jardineiro em uma área de mata de Francisco Morato.